sexta-feira, 23 de outubro de 2009

À GRANDE!

Hoje, poderá o leitor pensar, mas apetece-me escrever sobre uma situação actual! Não é o livro de maus costumes (ou sobre um Nobel "de más opiniões")! Não é de temas actuais da Igreja... É simplesmente da actualidade da "redondinha" vermelha... Sim! É sobre o clube que, graças a Jesus, anda a espetar uns tantos tentos em tudo o lhe aparece à frente!
O SLB de Jesus parece o SLB dos anos 80! É um grande... Joga como um grande... Dá esperanças de um grande! Ontem até meteu dó. Sim... Meteu-me dó ver aqueles simples jogadores do Everton a correr atrás da bola, controlada por um grande colectivo e com um jogo muito acutilante, quando o jogo já estava garantido para o SLB. Até mete nervos o JJ puxar pelos jogadores quando a equipa está a ganhar por muitos. Parece que nunca está contente com resultado da vitória! Mas isso é que é futebol; isso é que é profissionalismo; isso é que é dar valor aos adeptos (para além da vitória queremos é golos não é?).
É certo que podem os nossos irmãos rivais dizer que o SLB (versão JJ) nunca encontrou um adversário à altura ou que, até agora, jogou contra equipas de segundo plano. Também é verdade... Mas isso sempre aconteceu independentemente do treinador, e nunca se jogou assim para os lados da Luz nos últimos 10 anos. Até já inventaram novos termos para classificar as exibições benfiquistas. Contra o AEK não disseram que foi uma exibição à Quique?!
A jogar assim, quer na Europa quer no Campeonato, não será legítimo aspirar a novas conquistas?!

Espero bem que sim... Até agora ainda não falhamos... O SLB é grande e está a jogar "à Grande"! :-)

Sem comentários: