segunda-feira, 8 de junho de 2009

Alegria de uns e tristeza de outros

Acerca das eleições que se realizaram no dia de ontem, ficaram-me algumas impressões que gostaria de partilhar: a alegria de uns e a tristeza de outros.

CDU; CDS expressaram a alegria de terem mantido a sua força. Contudo o risco que serem cada vez mais últimas alternativas é notório...
O BE cresce cada vez mais. Alegria por isso... Já é a terceira força politica em Portugal. Será bom sinal?!
O PS parece que perdeu a situação. Cartão amarelo que os portugueses mostraram a Sócrates. Mas não eram Eleições Europeias?! Sócrates pareceu-me bastante preocupado no discurso final. E o Vital Moreira nem por isso... Afinal, já que não ganhou as eleições para o Conselho Científico da Universidade de Coimbra, ao menos fica com alguma coisa para fazer. :-)
O PSD parece que ganhou. Contra todos e contra tudo... Ferreira Leite lá consegui alguma coisa: uma vitória na Europa que mais pareceu uma vitória Nacional!!! Afinal que Eleições eram (volto a perguntar)?!

Bom... Assim foi a noite de ontem: a alegria de uns foi a tristeza de outros.
Contudo, o que arrecadou mais votos realizou um grito de vitória que ninguém ouviu. Festejou sem que ninguém desse conta: a Abstenção!
O outro derrotado também parece que se remeteu ao silêncio. As Sondagens! Elas e o PS talvez até estivessem passado a noite juntos juntos, e sonhado em conjunto com a vitória que previram 48 horas antes... Sei lá... Sondagens Altis parece que é o que está a dar! :-)

Sem comentários: