terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fim de Semana: ir ou não ir?

Passo todos os meus fins de semana a servir as comunidades paroquiais de Várzea de Abrunhais e de Ferreirim, auxiliando o sr Padre António José Ferreira (meu prefeito no Seminário) e o sr Cónego José Melo.
Para além de passar o meu tempo a contactar com as pessoas destas comunidades, tenho como "casa de repouso" (desculpem-me a expressão...) o próprio Seminário Maior de Lamego.
Neste fim de semana, o Seminário esteve um bocado para o "esquisito". Sim... Esquisito! Isto porque todos os meus colegas foram passar o fim de semana a casa, à excepção de três colegas meus. Uma "comunidade" de 19 pessoas ficou reduzida a três singelos seminaristas.
O que fazer?
Não seria melhor enviar esses três seminaristas a dar o seu testemunho nas suas comunidades de origem? Afinal ouvimos tantas vezes dizer que onde está o Seminarista, aí está o Seminário...
Não era mais produtivo para todos o contacto com as suas famílias nestes dias?
Não sei...
Será que quem quiser ir a casa tem mesmo que arranjar um motivo? Não se pode ir simplesmente "enviado"? Ou já não se quer ir "de fim de semana"?

Sem comentários: